domingo, 20 de dezembro de 2015

Primeiro Ano no IF - 2015 - Escola nova

Senta que la vem história...

Tudo começou a 200 bilhões de anos atrás, quando... Não, para tudo! Esse é o documentário de geografia rs Sorry!
Tudo começou no fim do ano passado , quando minha mãe decidiu que eu devia estudar no IF - hoje não me arrependo disso, quaro que se algo der errado a culta e dela rs -, com isso veio a chantagem emocional, ela começou a dizer que se eu não passasse no processo seletivo iria tirar tudo que eu gosto  - em peso a banda “COMUSEM”, pesquisem! - logo comecei a assistir videoaulas de ENEM - kk - já que minha escola não iria dar PRÉ-IF , confesso que entre os vídeos eu assistir algo relacionado com técnica do chute certo, se funcionou? Bom... tire suas próprias conclusões, eu estou no IF hoje. Chorei com as constantes chantagens mas passei no processo seletivo - e advinha? Hoje não estou na banda como queria - mas enfim passei, lembro-me que o resultado saiu a noite ou algo assim,  fiquei até tarde tentando acessar o site mas como tinha minha gente tentando o servidor não suportou, acordei com minha mão me chamando com um sorrio de um canto ao outro dizendo que eu havia passado, foi aquilo pra mim foi a melhor coisa do mundo - hoje tenho certas duvidas quanto a isso -, a técnica do “chute certo” havia dado... CERTO!
O IF tem um probleminha especial para as pessoas tímidas, os primeiros anos mos tem geralmente 40 alunos - e no quarto ano geralmente se formam 10 -  de diferentes cidades - municípios -  e eu não conhecia ninguém.
Antes de começarem as aulas fizeram um nivelamento - reforço - com os primeiros anos, já que os resto do Campus estava repondo a greve passada, juntaram as duas novas turmas - primeiro ano pesca e primeiro ano aquicultura -  hora em uma sala, hora no auditório, no total não tinham 80 alunos pois nem todos fizeram o nivelamento, todos os dois locas tinha ar condicionado, eu já fui logo achando que todas as salas tinha - doce ilusão -, eu não conhecia ninguém, e minha meta era não falar com ninguém, “ eu não preciso de ninguém” dizia pra mim mesma, e La estava eu... cara amarrada, tênis de salto, fone e nenhuma palavra. Isso até que durou muito.
Um dia uma garota dormiu no auditório e acordou com todos a olhando e rindo, eu continuei com cara fechada. Esses dias meu amigo disse que na época - como se fizesse tanto tempo - achou que eu era mais velha e que era ate casada - kkkk -.
Um dia a garota do auditório sentou do meu lado - já falei que sentava na fileira da frente na que tinha o mínimo de pessoas possível? Geralmente era eu  mais uma - e conversou comigo, e eu quebrei minha meta, mas ok, afinal era só ela e o IF é grande, temos vários lugares para passar o recreio - temos uma mini pracinha, aquela dos velhos que tem na sua cidade, com direito a banco e arvores, temos uma área enorme com arvores e em uma delas temos 2 balanços de pneu com bancos de tabuas e o pátio principal, mas os veteranos ficam La e eu não queria estar La, afinal todos sabem quem é calouro - fiquei assim ate o fim do nivelamento.
Terminado o nivelamento tivemos a semana de boas vindas, ou seja, mais auditório. Conheci as amigas da garota do auditório, éramos um bando de 5. Passamos pelo trote - quando os veteranos dão as “boas vindas” aos calouros -, primeiro pintaram nosso rosto, e escreveram calouro em um de nossos braços e burro em outro, com as cores do IF, como se não bastasse passaram purpurina vermelha na gente, que também é cor do IF. Eu já tinha ciência que passaria pelo trote, assim como todos que entram no IF. No outro dia tivemos o trote ecológico, que basicamente consiste em catar lixo na praia, já que o Campus fica na praia praticamente, e na ilha, que é bem do lado - hah... Deviam ver a vista que temos da janela de nossas salas - este dia eu não fui. E no ultimo trote simplesmente colocaram colares de alho na gente - isso mesmo, enormes alhos pendurados - e como se não bastasse ainda nos levaram para conhecer o Campus, que resultou em uma longa caminhada de ida e volta no Campus todo - eu é enorme - .
Quando as aulas realmente iniciaram, eu cheguei sedo e fui conhecer a sala, fui uma das primeiras a chegar, logo escolhi meu lugar, coloquei minha bolsa La e sai. Quando retornei não a encontrava na linda e primeira mesa da fileira em frente a mesa dos professores, pelo contrário, ali se encontrava um garoto, eu já o havia visto no nivelamento e não tinha ido com a cara dele, usava sempre um bracelete - inclusive usa ate hoje - cabelo cacheado não muito grande, stilo rockeiro, eu o achava patético, ridículo na verdade - não me julguem kkk - isso so fez com que eu não o gostasse ainda mais, minha vontade era ir pra cima - kk baixinha irritada aki kk - mas ao invés disso fui até minha bolsa, que se encontrava do outro lado da sala na ultima cadeira da fileira, sentei e la fiquei. No outro dia cheguei sedo novamente e tomei o lugar que era meu por direito, fui ate a mesa e desta vez sentei - inclusive sento la até hoje - e não sai, quando chegou eu logo o vi, nossos olhares pareciam o do Jacob e Edward  disputando pela Bella que no caso era a mesa. Por ironia do destino esse cara e meu melhor amigo hoje, do tipo inseparável. Inclusive essa semana realisei meu desejo do começo do ano, joguei com toda minha força meus materiais pra cima dele, sim voaram livros e cadernos! Um dia estava no meu armário - sim nós temos armários, como nos filmes! - e meu colega - aquele que disse achar que eu era mais velha - estava la conversando com outras pessoas e eu acabei falando algo que não me recordo o que foi, ele virou e disse “Nossa! Ela falou comigo” depois disso comecei a conversar com todos, até hoje, tento dar o melhor de mim, meu melhor lado para aquela sala, teno sempre ser a pessoas despreocupada - causo ate espanto as vezes kkk -, sempre alegre, que aguenta muita gastação - sim, todos gastam comigo e eu gasto com eles também, isso é o legal, na minha sala não existe bulling - eu sei como é importante ter uma pessoa sempre sorridente por perto em meio a tanto stress, correria e preocupação. Na minha sala tem uma garota que é assim, e eu me espelho nela sempre, é muito especial pra mim, se ela ler isso algum dia eu falo a ela que é ela. Nós somos bagunceiros, os que mais levam bronca, desorganizados, cheios de defeitos  mas acima de tudo somos unidos, nos respeitamos, ajudamos um ao outro, somos um grande família, mesmo com todos os defeitos eu amo esta sala, e hoje não me arrependo de nada! Lutas? São grandes mas o IF foi minha melhor opção! - ou da minha mãe - .
As pessoas que estão indo pra uma escola nova onde não conhecem ninguém, que estão deixando verdadeiras irmãs pra trás, aceitem as mudanças, com grades mudanças vem grandes aprendizados.
E aos novos Ifanos, deixo três frases:
# E se não houver vento... REME!
# A vida é feita de escolhas, talvez as escolhas que hoje parecem ser as mais fáceis se tornarão as mais difíceis amanha, e as mais difíceis hoje se tornarão as mais fáceis amanhã. - essa eu quero que lembrem quanto se encontrarem na minha situação, repondo duas greves, sim isso significa aula aos sábados sem falta, estudando ate dia 23 de dezembro, com o ano letivo de 2015 terminando em março. ( data de hoje 2015-12-20) 
# Que os jogos comecem!


Quem sou eu.

Quem sou eu?
Apenas mais uma garota de 15 anos, morena, cabelos escuros MEGA longos e ondulados, neste ano (2015) entrei para o IF - Instituto federal  - pra fazer o ensino médio integrado ao curso técnico de aquicultura, vão ver o por que ao ler o blog.
Planos de vida?! Terminar o ensino médio - no IF são 4 anos -, passar no nosso querido ENEM, fazer faculdade de musica, ser uma boa maestrina, namorar, casar, ter quadrigêmeos – exagero neh rsrs -... Planos demais neh? Sou apenas mais uma garota no mundo tentando fazer o que a sociedade diz ser certo – na verdade se fosse ouvir a sociedade não iria fazer faculdade de musica -  o que poderia dar errado ? - kkk -  Não satisfeita com todos os problemas que fui enfrentando eu resolvi dificultar, decidi suportar tudo, sempre sorrindo! Sei o quanto é importante ter uma pessoa sorrindo do lado quando o mundo parece cair sobre nossas cabeças. Tomei essas frases pra mim, pra lembra a vida toda em todos os momentos difíceis.




HAH! Já disse eu estou ficando louca? - motivo= toda a preção sofrida no IF - E por isso decidi criar o blog, um lugar pra desabafar, quando entramos no IF entramos só, sem o apoio de ninguém, afinal não se conhece ninguém, mas o motivo também gira em torno de ajudar pessoas que passam pelo mesmo, também sou trompetista - Bem amadora pra falar a verdade - a paixão por musica nasceu no mundo das bandas marciais - na verdade comecei em uma fanfarra - na COMUSEM pra ser exata - PESQUISEM no youtube - pra quem não conhece esse maravilhoso mundo sugiro assistir Drumline.
Bom chega de falar - ou escrever - porque sou boa nisso - rs - ficarei grata se acompanharem o blog, me traria um apoio psicológico enorme - kkk -.
HAH... Espera! Quase me esqueci, sou evangélica - não ache que sou careta por conta de minha escolha religiosa, careta é quem não respeita as escolhas dos outros! -.
Espero que gostem e se divirtam nos meus confusos  pensamentos.